quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Combati o bom combate, encerrei a carreia e guardei a fé!
(2 Timóteo 4. 7)
 
O apóstolo Paulo escreveu estas palavras a Timóteo quando vivia seus últimos dias. Ele estava certo de que havia empregado suas forças numa boa causa: a pregação do evangelho.
Apesar de perseguir por muitos anos o povo de Deus, após um encontro glorioso com o Mestre passou a ser perseguido. Enfrentou grandes dificuldades por amor à obra celestial, mas não desanimou, sendo fiel até o fim. Ficou satisfeito com o resultado de sua carreira: muitas vidas alcançadas e transformadas por Cristo!
 
Que exemplo maravilhoso: saber que ao deixar esse mundo, uma coroa de glória nos espera!
Melhor ainda é saber que um preço tão alto já foi pago, garantindo a chegada de quem quiser ao lugar de resplendor, preparado antes da fundação do mundo para todos aqueles que amam a Deus.
Não dá para se dirigir a um guichê e comprar uma passagem. Ela não está à venda, pois é oferecida gratuitamente a todos quantos receberem a Jesus como único e suficiente Salvador.
Vale a pena parar por um momento e pensar se estamos investindo no nosso bem eterno.
Ninguém está livre de pecar, e por isto não há quem seja perfeito. Ninguém é tão santo, a ponto de não precisar de Jesus, nem tão pecador, que não tenha a oportunidade de recebê-lo.
Os bens desta terra acabam aqui. Nossa vida passa tão depressa para ser vivida dissolutamente!
Convido você para fazer um balanço ainda hoje de sua vida. Para onde você está indo? O que você tem feito para Deus? Nestes 9 meses e alguns dias de 2013, o que você tem feito pela sua alma?
 
“ Porque a graça de Deus se há manifestado, trazendo salvação a todos os homens, ensinando-nos que, renunciando à impiedade e às concupiscências mundanas, vivamos neste presente século sóbria, e justa, e piamente, aguardando a bem-aventurada esperança e o aparecimento da glória do grande Deus e nosso Salvador Jesus Cristo; o qual se deu a si mesmo por nós para nos remir de toda a iniquidade, e purificar para si um povo seu especial, zeloso de boas obras”. (Tito 2.11-14)
 
Igreja Evangélica Assembleia de Deus – Ministério do Belém
Comprometida em anunciar a Palavra de Salvação
Procure a mais perto de você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário