terça-feira, 15 de outubro de 2013

“Se vocês estiverem em mim, e as minhas palavras estiverem em vocês, pedirão tudo o que quiserem e lhes será feito”. (João 15.7)

Como é bom ter um Deus que supre todas as nossas necessidades!
Jesus nos prometeu que, se vivermos juntinho dele, seremos como uma vara de uma videira. Ele será como a planta, nos enviando a seiva para produzirmos o fruto. Quanto mais perto dele estivermos, maiores e mais formosos serão os frutos.

Você já deve ter visto uma plantação de uvas. A parreira é muito bonita, agradável aos olhos, e os frutos são bem saborosos. Da uva se extrai o vinho, que na Bíblia simboliza a alegria. Isto significa que, estando ligados a Deus, teremos alegria em qualquer situação.

A alegria com Deus não é passageira. Ela permanece mesmo quando as situações são as mais adversas. Tudo pode parecer contrário, mas a alegria do Senhor é a nossa força. Ela nos fortalece para enfrentarmos o que for preciso.

Se a palavra (a seiva) de Deus estiver em nós (as varas), produziremos muitos frutos bons. Além disso, Jesus nos promete dar tudo o que pedirmos. Já parou para pensar? Os recursos deste mundo são tão limitados!

Quantas vezes ficamos à deriva, precisando de uma ajuda, lutando por algo que parece impossível, recorrendo a médicos, correndo em busca de uma porta de emprego, lutando para ser feliz, buscando a satisfação para a alma, e de repente encontramos na Palavra (Bíblia) Jesus dizendo: “Ei! Se você estiver ligado a mim, estou pronto a lhe dar tudo o que seu coração deseja”.

Tem horas que é preciso apertar o freio e parar. Sabe para quê? Para ouvir Deus falar!
Aonde você quer chegar com tanto desespero, nesta busca desenfreada? Ansiedade, coração apertado, aflições que parecem não ter fim.

Ouça o que Jesus está dizendo: Você pode pedir tudo. T-u-d-o. Exatamente tudo. O Senhor não tem as mãos encolhidas nem os olhos vendados. Não! Ele está com os braços bem estendidos, e com os olhos bem abertos, acompanhando você a todo o momento. Agora é a sua vez de fixar os olhos nele. Medite na Sua Palavra. Reserve um tempo para orar. Rasgue o seu coração aos pés do Salvador. Que alegria será para você poder contar com este Deus que pode todas as coisas!

Jesus o ama. Então ame o seu Criador também. Viver juntinho dele é a melhor escolha que você pode fazer hoje. Alimente-se diariamente da Palavra e comece a ver os frutos que virão: frutos de amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão e temperança.

Uma vida com Jesus sempre valerá a pena.

Igreja Evangélica Assembleia de Deus – Ministério do Belém
Procure a mais próxima de você

L.C.V.C.

Nenhum comentário:

Postar um comentário