quarta-feira, 16 de outubro de 2013


O SENHOR Deus diz:

Fique em silêncio e escute as minhas palavras. Venha até mim para renovar as suas forças.
Quem resolveu o que aconteceria no mundo desde o princípio? Fui eu, o SENHOR, que estava lá quando tudo começou e que lá estarei quando tudo terminar.
Você é o meu servo, o meu escolhido; nunca o rejeitei.
Não fique com medo, pois estou com você; não se apavore, pois eu sou o seu Deus. Eu lhe dou forças e o ajudo; eu o protejo com a minha forte mão.
Todos os seus inimigos serão derrotados e humilhados; todos os que lutam contra você serão destruídos e morrerão.
Se você procurar os seus inimigos, não os achará, pois todos eles terão desaparecido.
Eu sou o SENHOR, o seu Deus; eu o seguro pela mão e lhe digo: Não fique com medo, pois eu o ajudo.
Você é pequeno e fraquinho, mas não tenha medo, pois eu, o Santo Deus de Israel, sou o seu Salvador e o protegerei.
Farei com que você seja como uma máquina de debulhar trigo, que tem pontas de ferro novas e afiadas: você passará sobre os montes, eles virarão pó, e as montanhas ficarão como palha.
Você os jogará para cima, o vento os levará, e a ventania os espalhará. Então você ficará alegre porque eu, o SENHOR, sou o seu Deus, e você louvará a mim, o Santo Deus de Israel.
Quando o meu povo, pobre e necessitado, procurar água e não encontrar; quando a boca deles estiver seca de sede, eu, o SENHOR, o atenderei, eu, o Deus de Israel, não o abandonarei.
Farei com que brotem fontes nos vales e com que rios corram pelas montanhas onde não há plantas. Farei com que os desertos virem lagos e com que nas terras secas haja muitos poços.
Plantarei árvores no deserto: cedros, acácias, murtas e oliveiras; nas terras secas, farei crescer pinheiros, junto com os zimbros e ciprestes.
Todos verão o que aconteceu e ficarão sabendo que fui eu, o SENHOR, quem fez isso. Todos pensarão bem e entenderão que tudo isso foi feito pelo Santo Deus de Israel.
Deuses das nações, venham apresentar a sua causa e fazer a sua defesa! Venham e nos digam o que vai acontecer; expliquem também as profecias que vocês fizeram no passado, para que nós fiquemos sabendo se elas se cumpriram. Ou então digam o que vai acontecer no futuro, e assim nós poderemos ver se vai dar certo. Anunciem as coisas que vão acontecer daqui em diante a fim de provar que vocês são deuses de fato. Façam o que quiserem, seja bom ou seja mau, para que fiquemos com medo e cheios de pavor. Mas vocês não são nada! Vocês não podem fazer nada! Eu detesto aqueles que os adoram
Será que algum de vocês anunciou que isso ia acontecer, para que nós ficássemos sabendo? Algum deus falou disso no passado para que nós disséssemos: ‘Ele tinha razão’? Nenhuma imagem anunciou nada a respeito disso, nenhuma nos avisou; não ouvimos vocês dizerem nem uma só palavra.
Eu procuro os deuses, mas nenhum deles aparece; nenhum deles pode dar explicações ou responder às perguntas que faço. Eles não são nada! Eles não podem fazer nada! Essas imagens são coisas sem vida e sem valor.
Eu sou o SENHOR: este é o meu nome, e não permito que as imagens recebam o louvor que somente eu mereço.
As coisas que prometi no passado já se cumpriram, e agora vou lhes anunciar coisas novas, para que vocês as saibam antes mesmo que elas aconteçam.
Eu, eu sou o SENHOR, e fora de mim não há Salvador.
Fui eu quem prometeu salvá-los e, de fato, foi isso que fiz. E vocês são testemunhas de que não foi outro deus que fez isso.
Ainda antes que houvesse dia, eu sou; e ninguém há que possa fazer escapar das minhas mãos; agindo eu, quem o impedirá?
 
Igreja Evangélica Assembleia de Deus – Ministério do Belém

Nenhum comentário:

Postar um comentário